Turistas de diversos pontos do país celebram “Pingo da Mei Dia”

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O “Pingo da Mei Dia”, evento que abre oficialmente o “Mossoró Cidade Junina” recebeu neste ano um grande número de turistas de diversas partedo Brasil. Todos eles se encantaram com toda o projeto montado pela Prefeitura de Mossoró para o maior bloco junino do país.

O secretário de Cultura do município, Etevaldo Almeida, destaca que o “Mossoró Cidade Junina” movimenta a cadeia produtiva gigantesca vinculada ao turismo.

“Estamos recebendo turistas de vários estados do Brasil hoje no “Pingo da Mei Dia”. Desde a sexta-feira que Mossoró recebe um público bem significativo de pessoas de outras localidades do nosso país. O “Mossoró Cidade Junina” é um evento que movimenta uma cadeia produtiva gigantesca vinculada ao turismo. Esse grande número de turistas no evento mostra a força do nosso São João. Todos nós da Prefeitura de Mossoró estamos de parabéns pelo evento que estamos realizando”.

A gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Izabelly Fernandes, comemora o grande número de turistas. Segundo ela, essas pessoas vindas de outros lugares do país conhecem a história do município, principalmente ligada aos festejos juninos.

“Desde a sexta-feira que estamos recebendo turistas de muitos lugares do nosso Estado e também do país. Além de virem participar do “Pingo da Mei Dia”, eles estão conhecendo nossos pontos turísticos. Para nós, enquanto Gerência de Turismo, é de fundamental importância a visualização dos nossos equipamentos”.

Diversos grupos de outras cidades estão em Mossoró para curtir o São João mais cultural do país. Um deles veio do vizinho município de Apodi. A turma animada celebrou o retorno do evento presencialmente após dois anos por conta das medidas restritivas ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

“Estamos aqui celebrando a vida depois de tantos momentos difíceis nesses últimos tempos. Nós somos de Apodi e estamos curtindo demais o evento. Toda a organização do evento está de parabéns por essa festa maravilhosa que está acontecendo. Eu vim para o show de Bell Marques, mas curtirei todos”, disse Isabela Assunção.

“É a primeira vez que estou aqui no ‘Mossoró Cidade Junina’, que é o mais cultural do mundo. Estou encantada com toda a estrutura do evento. Estou com expectativa muito boa que vai ser um grande São João, inclusive todos os hotéis da cidade estão lotados, quase a gente não conseguia hospedagem na cidade com a lotação. Quero parabenizar a Prefeitura de Mossoró por esse evento. Viemos para ver Bell Marques e também vamos curtir as outras atrações”, destacou Sidcleya, que veio do município de Currais Novos com um grande grupo de amigos.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a grandiosidade do “Pingo da Mei Dia” afirmando que a cidade está realizando o maior evento do estado do Rio Grande do Norte. O sucesso é visto pelo alto número de visitantes que  o município está recebendo para o início do São João.

“A cidade de Mossoró está tomada de turistas. As nossas vias de acesso tomadas de gente chegando e já estando no nosso município. Isso mostra realmente a consolidação desse importante evento, o trabalho de organização que todos nós trabalhamos para dar esse pontapé inicial com o ‘Pingo da Mei Dia’”.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.