Partage Mossoró sedia exposição interativa sobre animais marinhos em parceria com a UERN

Imagem: Reprodução

O Partage Shopping Mossoró está sediando de 05 a 12 de junho a Exposição “Conhecendo os Animais Marinhos para Proteger”, sob a condução do Laboratório de Monitoramento de Biota Marinha do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A exposição que permanece em frente à praça de eventos até o próximo domingo é totalmente interativa e vem marcar as comemorações na semana do Meio Ambiente aproximando informações das descobertas de pesquisas e conscientização ambiental, realizadas pelo Projeto Cetáceos, do público de todas as idades que estejam visitando o shopping.

Nos últimos 20 anos o Projeto Cetáceos tem como principal missão resgatar, reabilitar e soltar animais da megafauna marinha (golfinhos, baleias, peixes-bois, aves e tartarugas) que encalham no litoral, além de ações de pesquisa, conservação e educação ambiental, envolvendo a população potiguar. “Nessa área do litoral da Costa Branca também há um alto registro de mortes de tartarugas marinhas causada por ingestão de lixo vêm aumentando nos últimos anos, envolvendo espécies ameaçadas de extinção”, explica a professora Ana Bernadete Fragoso, professora do Departamento de Ciências Biológicas e coordenadora do laboratório.

Durante a exposição, os visitantes podem ter acesso a exemplares de animais marinhos, como crânios, esqueletos, animais taxidermizados, amostras biológicas dos animais secas ou em álcool (ex: dentes, barbatanas de baleias, filhotes de tartarugas) além de conhecer mais sobre a realidade destes animais na costa, participar de jogos interativos e ainda ter a experiência imersiva de mergulhar com golfinhos com uso de óculos 3D. Sempre com a mensagem importante de preservação ao meio ambiente e para evitar jogar lixo na praia.

Fonte: Uern

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.