“Direito na Comunidade”: Ação promove orientações jurídicas no CRAS Jardim das Palmeiras

Imagem: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Faculdade Católica do RN, tem promovido ações no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras, levando aos moradores da região mais informações sobre questões jurídicas.

O projeto “Direito na Comunidade” faz parte do núcleo de práticas jurídicas da Faculdade Católica que juntamente com a Prefeitura de Mossoró tem levado alunos da Universidade às comunidades do município. “O nosso objetivo é trazer a Prática Jurídica da Faculdade, retirar os alunos das paredes da instituição e vir até o CRAS para atender à comunidade que precisa e esclarecer todas as dúvidas”, declarou o coordenador do Centro de Práticas da Faculdade Católica, Gabriel Leite.

Diretora do CRAS Jardim das Palmeiras, localizado no bairro Dom Jaime Câmara, Ana Lúcia de Oliveira Holanda ressaltou quanto os esclarecimentos têm sido importantes para os moradores do bairro. O projeto “Direito na Comunidade” tem ajudados àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e que teriam dificuldades de ir até a Faculdade Católica em busca de apoio jurídico.

“Nós sabemos a grande diferença que faz na vida dos usuários do CRAS ações como essa. Considerando as dificuldades que temos observado entre os moradores do bairro, trouxemos a equipe da Faculdade Católica até eles, para esclarecer sobre os direitos que possuem”, frisou Ana Lúcia. “As pessoas atendidas pelo CRAS estão encantadas com todas as ações que a nova gestão do Município tem buscado realizar com eles. Muitos aqui não sabem de certos direitos que possuem. A equipe sempre começa esclarecendo as dúvidas em uma roda de conversa e depois eles realizam o atendimento personalizado e individual”, concluiu a diretora.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.