Mossoró Cidade Junina: Feirinha de artesanato é uma das muitas atrações do polo Cidadela

Imagem: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Pelo primeiro ano integrado ao polo Cidadela, a Feirinha de Artesanato é uma das muitas atrações deste polo localizado ao lado do Memorial da Resistência, dentro do Corredor Cultural. O lugar é o preferido para o passeio das famílias que encontram um ambiente tranquilo.

“Aqui nós temos vários produtos expostos pelos artesãos, como croché, esculturas de gesso, perfume e sabonete artesanais, entre tantos outros produtos que estão sendo comercializados pelos artesãos mossoroenses”, disse Lorrayne de Carvalho, coordenadora do polo Cidadela/Cultura Popular.  Ela destaca que o espaço abre a partir das 18h e se estende até por volta das 23h30. O funcionamento da feirinha ocorrerá dentro das festividades juninas de quinta-feira a domingo.

Os artesãos comemoram a retomada do Mossoró Cidade Junina presencialmente. Eles veem nessa medida oportunidade de comercializarem seus produtos. Todos eles frisaram a alegria de retornarem após dois anos sem o evento presencial.

“A gente está com uma expectativa que recuperemos o tempo perdido porque ficamos dois anos sem os nossos produtos. Por causa da pandemia vários eventos pararam e estão voltando agora. Eu estou muito feliz com o retorno do Mossoró Cidade Junina presencialmente. Estamos torcendo que tudo der certo. É importante também porque com o retorno estamos tendo a oportunidade de agente expor nossos produtos”, Nazaré Medeiros, artesã com 22 anos de experiência.

“Aqui no nosso stand temos cinco artesãos que estão expondo seus produtos e na feira temos quase 60 artesãos expostos. A importância é grande que passamos esse período sem expor em feira nenhuma e com o retorno do Mossoró Cidade Junina esperamos que o público prestigie nosso trabalho de artesanato. Estamos com pensamento positivo. Estamos tendo uma visitação boa dos mossoroenses e turistas no nosso stand”.

“A nossa arte é justamente essa de mostrar a nossa criatividade e que podemos transformar em objeto material reciclável”, enfatizou o artesão Ricardo Nunes.

Aline Bennevides levou toda a família para passear na feirinha de artesanato. Ela destacou a tranquilidade observada em todo o polo, sobretudo, no espaço destinado aos artesãos. “Estamos gostando muito. Está muito organizado, tranquilo sem nenhum tipo de tumulto. As pessoas que estão visitando estão gostando muito. Aproveitei também e vim passear com minhas filhas e esposo. É um ótimo ambiente para trazer a família e curtir”.

Ana Eulina, que é tia do esposo de Aline, veio de Alagoinhas, na Bahia, veio especialmente para o São João de Mossoró. Ela elogiou a estrutura do evento e a receptividade do povo mossoroense.

“Vim da Bahia para curtir o São João de Mossoró. Nunca tinha vindo aqui na cidade e estou amando. Está muito bom. Está muito organizado, muito coisa boa, muita novidade. Fiquei apaixonada pelo que estou vendo. Muito bom. Espero todo ano estar aqui”, disse.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.