Programa “Criança Feliz” realizará ação no MCJ de conscientização sobre a “Exploração do Trabalho Infantil”

Imagem: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), por meio do Programa “Criança Feliz”, irá realizar uma ação no dia (17), no Memorial da Resistência, a partir das 18h, durante esse período do “Mossoró Cidade Junina”, para conscientizar a população sobre o combate a “Exploração do Trabalho Infantil”.

Na tarde desta sexta-feira (10), a SEMASC realizou uma oficina com os visitadores do programa “Criança Feliz” para a confecção do símbolo da campanha, representado por um cata-vento feito de cartolina, para entregar às pessoas que passarem pelo local. 

“Durante o mês de junho teremos uma programação toda voltada ao combate ao trabalho infantil. Durante nossa ação no MCJ, iremos realizar algumas atividades para crianças como, pintura de rosto; pintura em papel; entrega do símbolo da campanha, além de entregas de panfletos e abordagens realizadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)”, frisou a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Denisa Praxedes.

A visitadora Itana Santos está no Programa há cinco meses. Ela relata como tem sido a experiência de trabalhar ao lado de famílias em situação de vulnerabilidade. “É uma experiência riquíssima a qual podemos entrar em contato com famílias em vulnerabilidades e compreender as múltiplas realidades que existem nesses territórios”, declarou.

Meiracir Moraes, orientadora social do CRAS do Quixabeirinha, esteve à frente da oficina de confecção dos cata-ventos, símbolo da campanha. “Estamos confeccionando esses cata-ventos, que simbolizam a Exploração do Trabalho Infantil. Faremos a distribuição deles para lembrar que o lugar de criança é na escola e não trabalhando”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.