UPAs do Alto de São Manoel e Santo Antônio recebem geradores

Imagem: Célio Duarte (SECOM/PMM)

As Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Alto de São Manoel e Santo Antônio receberam na manhã desta segunda-feira (13) geradores de energia. Cada aparelho custa R$ 235 mil, o que corresponde a um investimento da ordem de R$ 470 mil.

Os geradores foram entregues em cada unidade. Ao lado da secretária de Saúde, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou a entrega dos equipamentos e destacou a importância das unidades hospitalares disporem de geradores.

“Esses equipamentos vão nos dar condições para que, mesmo numa interrupção de energia, tenhamos os serviços da unidade transcorrendo perfeitamente bem. Essa medida vem para tranquilizar a população, que muitas vezes ficava insegura de ter algum paciente na unidade e faltar energia”, declarou o chefe do Executivo Municipal. 

Allyson Bezerra explicou ainda que as Secretarias Municipais de Infraestrutura e da Saúde vão trabalhar para instalação o mais rápido possível dos geradores nas unidades. A implantação dos geradores na UPA do Alto de São Manoel e na do bairro do Santo Antônio deverá ser concluída em 30 dias.

“É mais um benefício que chega à saúde pública de Mossoró. As secretarias de Infraestrutura e da Saúde agora vão trabalhar para realizar a instalação o mais breve possível. Nós devemos ter em torno de 30 dias a instalação completa desses geradores nas duas unidades”, acrescentou o prefeito. 

A titular da Saúde do município, Morgana Dantas, explicou que os geradores serão de grande utilidade. “Imagina você com um paciente intubado numa sala de emergência e urgência e falta energia. Se falta energia, o profissional de saúde precisa ficar ambuzando o paciente até que o retorno da energia. Se a gente tem um gerador, em menos de 5 segundos, essa energia retorna. Com isso, damos segurança ao atendimento de saúde, que naquele momento é vital para o paciente que está precisando”, frisou.

A diretora da UPA do Santo Antônio, Jarlane Costa, disse que a chegada do gerador encerra uma espera de longos anos. “A UPA do Santo Antônio foi inaugurada em 2007 e era uma espera de muitos anos. É com muita felicidade que a gente recebe esse gerador, que facilitará os atendimentos e dará segurança aos pacientes e equipes ante uma eventual queda de energia”, disse.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.