Diocese de Mossoró doará ofertas das missas de Corpus Christi aos atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Imagem: Arquivo Diocese

A Diocese de Mossoró, celebra nesta quinta-feira (16) a Solenidade de Corpus Christi motivada, também, pela solidariedade. Isso porque, os ofertórios das 39 paróquias que compõe o território da igreja potiguar serão destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas em Pernambuco.

generosidade do nosso povo na coleta de Corpus Christi deste ano. Será o nosso gesto concreto para a Arquidiocese de Olinda e Recife, que sofre com tanta gente que perdeu tudo devido às fortes chuvas”, afirma o bispo diocesano, dom Mariano Manzana. 

Depois de duas semanas, entre o fim de maio e o início deste mês, com registros de chuvas fortes, Pernambuco contabiliza 129 pessoas mortas vítimas de enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, são quase 130 mil desalojados ou desabrigados e 37 municípios em situação de emergência.

Para amenizar o sofrimento de tantas famílias, desde o dia 28 de maio, juntamente com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, a Arquidiocese de Olinda e Recife está realizando a campanha “SOS Recife e Região Metropolitana – Solidariedade que transforma“. Até segunda-feira (13), a ação já havia distribuído 250 kits de higiene e limpeza, toneladas de roupas, colchões, alimentos e água. Também foram arrecadados mais de R$ 250 mil.

As doações também podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil por meio de ajuda financeira via Chave PIX 29420681000129 (CNPJ) ou depósito na Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

“No dia da Eucaristia, queremos fazer um convite à solidariedade para que todos venham viver a Festa de Corpus Christi como sinal de partilha, unidade e comunhão fraterna”, reforça dom Mariano.

Missa campal e procissão

O bispo de Mossoró preside a Missa da Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, às 17h, em frente à matriz da Paróquia São João Batista.

Após a celebração, dom Mariano conduzirá a procissão com a Sagrada Eucaristia pelas principais vias de Mossoró, encerrando com a bênção diante do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Fonte: CNBB Nordeste

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.