Alunos do Senac realizam descarte de materiais em coletor instalado no Parque Municipal

Imagem: Divulgação/PMM

A destinação correta de resíduos eletroeletrônicos segue acontecendo no município através de parceria da Prefeitura de Mossoró com instituições e empresas no programa “RN + Limpo”. Neste sentido, alunos de turmas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizaram uma ação para destinação correta de materiais em coletor instalado no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira.

A atividade foi desenvolvida por alunos de três turmas de qualificação profissional: Aprendizagem em postos de combustíveis; Aprendizagem em serviços administrativos e Qualificação em assistente administrativo.

“O intuito da ação é que os alunos percebam e entendam a importância do descarte adequado do lixo eletrônico. Na ação, os alunos perceberam a importância de dar o destino adequado. É importante destacar que o lixo eletrônico descartado de forma inadequada prejudica os solos. Nós entendemos que os impactos ambientais que estamos sofrendo nos dias de hoje são muitos. Todos esses impactos são devido a ação inadequada do homem”, explicou a professora Dulcilene Amorim.

O público em geral pode colaborar com a iniciativa realizando o descarte de materiais eletrônicos como notebooksmouses, monitores, teclados, tablet, secador de cabelo, ferro de passar, entre outros. 

O Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 10h e das 14h às 18h. “Nós convidamos as pessoas que têm resíduos eletrônicos em casa para destiná-los corretamente. Nós pedimos à população que venha ao Parque Municipal Maurício de Oliveira fazer a disposição correta dos resíduos eletrônicos. Os resíduos eletrônicos destinados corretamente evitam a contaminação do solo, da água, do ar, além de outros problemas”, destacou Zildenice Guedes, titular da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA).

O programa “RN + Limpo” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.