Mossoró terá dois pontos de vacinação neste primeiro final de semana de julho

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá neste final de semana dois pontos de vacinação. Haverá aplicação de doses contra a Covid-19 e Influenza.

Abrem no sábado (2) e domingo (3) a Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e o Partage Shopping. O horário de funcionamento da UBS será das 8h às 16h, nos dois dias. Já no shopping no sábado a vacinação ocorre das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. 

Já a terceira dose também é para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose é para pessoas acima de 40 anos, que tomou a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, desde o último sábado (25) que o município de Mossoró está imunizando a população em geral, a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.