Agentes de saúde do município passam por capacitação

Imagem: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Os mais de 400 agentes de saúde ativos lotados na Secretaria Municipal de Saúde estão passando por capacitação. O treinamento teve início na última segunda-feira (4) e se estenderá até esta quinta-feira (7), no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Coordenador da categoria, Nazareno Júnior explica que o intuito do encontro é atualizar o sistema usado pelos agentes de saúde que constantemente passa por transformações.

“Nós temos hoje uma categoria grande e o sistema de informação que os agentes usam sofre atualizações constantes. Boa parte deles tem uma certa dificuldade no manuseio desse sistema e é sempre uma necessidade que tenhamos essas capacitações para que consigamos melhorar as informações para o Ministério da Saúde”, disse. A plataforma em questão é a Previne Brasil.

Nazareno Júnior ressalta ainda que por dia entre 50 e 60 agentes estão participando da capacitação. “Estamos fazendo a capacitação por unidade separando em no máximo 60 pessoas para facilitar a compreensão deles, já que temos ativos no município 420 agentes. A expectativa é que consigamos atender todas as unidades até esta quinta-feira”.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.