Campanha antirrábica estará em oito comunidades rurais nesta semana

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Cronograma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aponta que na segunda semana da Campanha Nacional de Vacinação Antirrabica em Mossoró estará em oito comunidades rurais do município.

Nesta segunda-feira (11), as equipes vão percorrer casa a casa nas localidades da antiga Fazenda São João e Passagem de Pedra. Na primeira comunidade estarão três equipes e na segunda serão duas duplas imunizando cães e gatos contra a doença.

Conforme o calendário, ao longo da semana as equipes vão para as comunidades de Riachinho, Ranço da Caça, Serra Mossoró, Sítio Rincão, Sítio Carmo e Assentamento Melancias.

A vacinação contra a raiva também está sendo realizado na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada à rua Moisés da Costa Lopes, nº 83, no bairro Nova Betânia. A imunização ocorre de segunda a quinta das 07h às 11h e das 13h às 16h. As sextas-feiras vai das 07h às 13h.

A campanha antirrábica teve início na semana passada. As equipes vacinaram caninos e felinos na Agrovila Maísa e em Sussuarana. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a estimativa é imunizar 80% dos 38.118 animais domiciliares na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

O vírus da raiva é um dos mais letais da natureza e provoca no ser humano e nos animais encefalite aguda e progressiva, que pode levar à morte.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.