“Mossoró Vacina” contará a partir deste sábado com a vacina da febre amarela em três pontos da cidade

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua a imunizar a população mossoroense contra a Covid-19 e Influenza, com a novidade da inclusão da vacina da febre amarela nos pontos extras a partir deste final de semana. Três pontos vão abrir neste sábado (30).

Abrem hoje (30) o ponto extra do Partage Shopping Mossoró e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio. No shopping, a vacinação vai das 10h às 18h e nas unidades de saúde das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose também é permitida para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também para as pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.