Caged: Mossoró gera 1.006 empregos no mês de junho

Imagem: Célio Duarte (Secom/PMM)

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta última quinta-feira (28), Mossoró gerou no mês de junho 1.006 postos de trabalho. Um terço dos empregos gerados em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

No mês de maio foram 1.189 novos postos de trabalho. Unindo os resultados do mês de maio e junho, período de preparação e realização do Mossoró Cidade Junina, Mossoró contabilizou a criação de 2.195 novos empregos, que em parte se deve a realização do evento. 

“A nossa expectativa é que com esses empregos que são de carteira assinada, chamados empregos diretos, devemos ter cerca de 3.000 a 5.000 empregos gerados que trabalharam no evento, mas não estavam com registro. Nesse mesmo período Mossoró tem um destaque na geração de empregos no Estado como um todo, comparado com Natal que entre esse período gerou 1.825 postos de trabalho e todo o Estado gerou apenas 6.900 empregos. Ou seja, um terço dos empregos gerados no Rio Grande do Norte foram de Mossoró”, declarou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frankiln Filgueira.

Os dois setores que mais se destacaram nesse mês de junho foram a Agropecuária e Serviços. Nesse período o agronegócio voltou a ter o crescimento significativo de empregos gerando 356 novos postos de trabalho. O plantio do melão e o início da preparação da safra já estão promovendo seus efeitos. Já a parte dos Serviços, que está relacionado ao MCJ, Mossoró registrou 353 novos empregos.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.