Ambulatório Materno Infantil realiza programação alusiva ao “Agosto Dourado”

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

Em alusão ao “Agosto Dourado”, campanha que simboliza o incentivo ao aleitamento materno, o Ambulatório Materno Infantil (AMI), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizará durante o mês ações direcionadas à importância do aleitamento materno e à doação de leite.

A primeira atividade foi realizada na última terça-feira. Na abertura da campanha, houve uma roda de conversa sobre “mitos e verdades sobre a amamentação”. As pacientes que participaram da ação relataram diversas histórias de partos, gestação, dificuldades de amamentar a criança, além de mães que doaram leite materno para outras crianças.

Assistente social do AMI, Ana Raquel destaca que o equipamento está com uma parceria com o Banco de Leite de Mossoró para o incentivo à doação de leite materno e também arrecadação de frascos para o armazenamento do leite.

“Temos uma parceria com o Banco de Leite de Mossoró, onde estamos incentivando as mães que produzem leite suficiente para seu filho e para que possam doar também. Seremos um ponto de arrecadação de frascos para o armazenamento do leite. É importante dizer que nós não vamos receber o leite materno. Receberemos somente os frascos para podermos doar para o Banco de Leite. Lá sempre falta esses frascos”, explicou.

Pelo cronograma do AMI, a próxima roda de conversa ocorrerá no dia 9 deste mês com o tema “a importância da amamentação e da doação do leite materno”. A ação está marcada para as 14h. Já no dia 11 a programação contará com outra roda de conversa. O tema é “Aspectos emocionais na amamentação”. A atividade também será as 14 horas.

A roda de conversa do dia 12 será sobre “a importância da amamentação e da doação do leite materno”. O papo com as pacientes e acompanhantes ocorrerá às 8h. No dia 16, a ação tratará sobre “aspectos emocionais na amamentação”. O horário será às 14h. Por fim, o dia 26 marca o encerramento da campanha “Agosto Dourado”, no Ambulatório Materno Infantil. Evento está marcado para as 8h.

O AMI ressalta que essa programação poderá ser alterada conforme necessidade de mudanças das datas de atendimento dos médicos pediatras e obstetras do equipamento, com a finalidade de garantir participação da maior quantidade possível de pacientes e servidores nas rodas de conversa.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.