Festa de Santa Clara: Ponto extra de vacinação inicia nesta sexta-feira (5)

Imagem: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá um ponto extra de vacinação na Festa de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara. O local disponibilizará vacina contra a Covid-19, Influenza e febre amarela (rotina).

“Nós estaremos na Festa de Santa Clara em quatro momentos. O ponto extra de vacinação estará presente na festa durante três dias imunizando a população contra a Covid-19, Influenza e febre amarela”, explicou o coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima.

O primeiro dia de vacinação contra essas doenças será nesta sexta-feira (5). O horário de funcionamento do ponto extra será das 18h30 às 21h. Já no sábado (6), a equipe de vacinadores estará em dois momentos. Pela manhã a vacinação ocorrerá das 8h às 10h30 e no período da noite das 18h30 às 21h30. Após esses dois dias a campanha retoma a festa na quarta-feira (10), das 18h30 às 21h30.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose também é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também às pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.