Produtores rurais de Mossoró participam de cursos técnicos profissionalizantes

Imagem: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), oferta cursos técnicos profissionalizantes para produtores rurais do município. São três formações técnicas que também contemplam familiares de produtores rurais e seus colaboradores.

Estão sendo ofertados cursos técnicos nas áreas da fruticultura e zootecnia. As aulas teóricas são ministradas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que também é parceira do município. Há ainda a etapa prática que acontece por meio de visitas nas fazendas de Mossoró e municípios vizinhos.

“Esses cursos são de suma importância para esses jovens, uma vez que os mesmos depois de formados poderão atuar na própria cidade de Mossoró – que é grande destaque na produção de fruticultura irrigada – e também vem se destacando na produção animal de aves, suínos, caprinos, bovinos, entre outros”, declarou Williane Lima, coordenadora de projetos da Seadru.

O curso técnico em Fruticultura oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes às etapas de produção, da gestão e do controle do processo produtivo de frutíferas. O objetivo é formar profissionais com capacidades técnicas para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.

O Curso Técnico em Zootecnia oferece desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processo de alimentos de origem animal, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro. O objetivo é formar profissionais com capacidades técnicas para aplicar os procedimentos relacionados à melhoria da produção e qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.