Ações educativas são realizadas na Semana pela Paz no Trânsito

Foto: Arquivo Secom/PMM

De 15 a 21 de abril, o Programa Vida no Trânsito (PVT), da Prefeitura de Mossoró, promove uma série de atividades educativas. As ações fazem parte da programação da Semana pela Paz no Trânsito, destacando a importância da prevenção aos acidentes e segurança nas estradas.

O PVT desenvolve suas ações em conjunto com diversas instituições parceiras. São blitze, palestras educativas e formativas, reuniões e encontros para discussões de estratégias. Há ainda distribuição de material informativo para um trânsito seguro, conscientizando pedestres e condutores de veículos.

A iniciativa tem o objetivo de despertar na sociedade valores e atitudes corretas que devem ser adotadas diariamente no trânsito para prevenir acidentes e segurança nas ruas e estradas. Além disso, lembrar à população sobre posturas que se deve praticar no dia a dia para redução de acidentes.

A paz no trânsito passa pelo respeito às leis, atores envolvidos no processo, promovendo segurança aos pedestres, condutores e passageiros. A empatia e respeito ao próximo, além de gerar prevenção de acidentes, minimizam riscos físicos, emocionais e financeiros.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.