O nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, recebeu para um café da manhã na residência episcopal, nesta segunda-feira, dia 11, a neta de Miguel Faustino, dona Nietta Linderberg de Monte, e vários outros convidados. Uma conversa descontraída e histórica. Como se o presente desse um grande abraço no passado com afeto e gratidão. Durante a boa conversa, fatos marcantes da história de Mossoró e seus personagens foram saboreados junto com uma deliciosa xícara de café e pãezinhos. Na oportunidade, Dom Francisco de Sales agradeceu as várias iniciativas de Miguel Faustino em prol da Diocese como um grande benfeitor católico. Dona Nietta presenteou o bispo com o livro “Miguel Faustino – Nosso avô”, de autoria dela, em coautoria com o cordelista Edmilson Santini e os pesquisadores Eriberto Monteiro e José Edilson Segundo.
A obra, que foi elaborada durante três anos, conta a trajetória do sobralense Miguel Faustino que chegou em Mossoró com o sonho de ser comerciante em 1880, construindo uma trajetória de sucesso à frente de sua época com negócios nas áreas de salina, algodão, fibras e couro para exportação, entre outros.
Compareceram ao encontro com Dom Francisco também Padre Francisco Crisanto, da Paróquia São José; Padre Francisco Isaias, da Área Sagrada Família Sumaré; o advogado Alexandre Fernandes, do Setor Jurídico da Diocese de Mossoró; advogado Glauber Soares, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Luzia; Dona Zilene Marques, editora-chefe da TCM Telecom; Geraldo Maia, pesquisador e historiador; Eriberto Monteiro, escritor; Lúcia Rocha, jornalista e escritora; e Izaira Talita, jornalista e assessora de dona Nietta.