Jogos de Santa Luzia 2021 reúnem mais de mil atletas de três diferentes estados

Foto: Divulgação

Abertos oficialmente no último dia 5, os Jogos de Santa Luzia, que em 2021 chegam a sua 6ª edição, seguem mobilizando diversos competidores em diferentes modalidades esportivas. O evento, que integra a programação da festa da padroeira de Mossoró, reúne este ano mais de mil atletas de pelo menos três estados (Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba). As disputas acontecem até 12 de dezembro, véspera do Dia de Santa Luzia.

“São mais de mil atletas envolvidos nos jogos, de mais de 20 diferentes cidades, participando de 188 partidas no geral. Temos mais de 40 membros voluntários atuando na organização, além de 67 árbitros. É, de fato, um evento bem movimentado”, destaca Adrialison Gurgel, coordenador de esportes da Festa de Santa Luzia 2021.

Algumas modalidades dos jogos já tiveram a sua programação encerrada, como, por exemplo, as partidas de futevôlei e basquete 3×3, realizadas no final de semana que passou. Nesta quinta-feira (11) serão retomadas, às 19h, as disputas do futsal, que seguem também na sexta (12), no Carecão, o ginásio de esportes do Colégio Santa Luzia.

No sábado (13) acontece a estreia do tênis de mesa, às 8h, no Carecão. Já no domingo (14) é a vez dos atletas do handebol e natação iniciarem sua participação na competição, também nas dependências do Colégio Diocesano. Haverá ainda, ao longo dos jogos, disputas de modalidades como vôlei masculino, vôlei feminino, corrida de rua, vôlei de praia e duathlon.

“Os jogos estão apenas começando. A população está convidada a prestigiar os eventos esportivos, seja nos locais das disputas, ou através da internet, seguindo o nosso perfil no instagram. É só procurar por @jogosdesantaluziamossoro e acompanhar toda a nossa programação”, finaliza Adrialison Gurgel.

Mais informações:

instagram.com/jogosdesantaluziamossoro

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.