Atendendo um convite do prefeito Allyson Bezerra, uma comitiva de padres da Diocese de Mossoró participou de café da manhã, nesta terça-feira, dia 16, no Palácio da Resistência, sede do Governo Municipal.
Na oportunidade, o prefeito falou de seus projetos para Mossoró, prestou contas e também ouviu dos sacerdotes algumas demandas.
“Achamos importante esse encontro. Sem falar que é a primeira vez que um prefeito convida padres para uma conversa e no local onde Mossoró é pensada”, ressaltou o Vigário Geral e Pároco da Catedral, Padre Flávio Augusto, que sugeriu
um grupo de trabalho para discutir ações voltadas às pessoas em situação de rua em Mossoró.
“A gente nota que essa população cresceu muito nos últimos anos e é necessário um conjunto de políticas públicas para dar assistência a essas pessoas. Por isso, propomos um grupo de trabalho (GT) com representantes da Diocese, integrantes de todas as paróquias, do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Prefeitura para discutirmos alternativas que beneficiem a população em situação de rua”, disse Pe Flávio.
O secretário de governo, Thiago Henrique Gomes Duarte Marques, e o de Assistência Social, Erison Natécio da Costa Torres farão parte do GT.
Participaram do encontro, além de Pe Flávio Augusto, diversos padres, entre eles Sátiro Cavalcanti Dantas, Charles Lamartine, diretor da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e do Colégio Diocesano Santa Luzia; Isaías Costa, da Área São João Paulo II; Manoel Vieira Guimarães, Frei Alleanderson, Frei Francisco, da Paróquia Imaculada Conceição, Francisco Danilo, da Paróquia São Paulo, Ivonzeliton Leite, da Paróquia Sagrada Família, Demétrio Júnior, da Faculdade Católica do RN, José Janedson, Jefferson Naldo, da Paróquia de São Manoel, Robério Holanda, da Paróquia São José, Ivan dos Santos, da Paróquia São João, o seminarista Anderson e os diáconos Mário e Philipe Villeneuve.
Fonte: Prefeitura de Mossoró