O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por meio de termo de adesão assinado em 23 de outubro de 2023 pelo presidente em exercício, o desembargador Expedito Ferreira, manifestou interesse na adesão ao concurso público unificado com provimento de cargos efetivos dos Quadros de Pessoal dos Tribunais Eleitorais a ser realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos termos previstos na Resolução TSE n° 23.724/2023, de 10 de outubro de 2023.
O Tribunal Regional firmou o compromisso de realizar as redistribuições obrigatórias de cargos vagos existentes antes da publicação do edital de abertura do concurso, bem como o concurso de remoção interno, antes de proceder à nomeação das pessoas candidatas habilitadas. O TRE-RN declarou, ainda, que não há candidato aprovado em concurso anterior, com prazo de validade vigente.
Para os fins do § do art. 31 da Resolução TSE n° 23.724/2023, o TER-RN consignou vagas de cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário para as seguintes especialidades:
Analista: Administrativa, Adm. Contabilidade, Judiciária, Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Análise de Sistemas.
Técnico: Administrativo, Programação de Sistemas, Adm. Policial Judicial.
Até o momento, o TRE-RN dispõe somente de vagas de cadastro de reserva. “O número de vagas pode sofrer alterações em virtude de processos de redistribuição ainda em andamento”, explica Claudia Marinho, secretária de Gestão de Pessoas (SGP).
*Com informações do Blog Maricelio Almeida