O ano de 2023 chega ao fim com o sentimento de dever cumprido para um grupo de amigos mossoroenses, que decidiu se reunir para dar prosseguimento a uma campanha inicialmente pensada para angariar doações às famílias de funcionários da Lume Indústria Química, atingida por um incêndio no dia 21 de agosto deste ano. A empresa conseguiu se reerguer e, a partir do que foi arrecadado com o sorteio de uma moto 0 km, estão sendo distribuídas 200 cestas básicas, 10 cadeiras de rodas e 10 cadeiras de banho, além de uma tonelada de ração para cães e gatos.
A entrega das doações da campanha Lume Solidária, contemplando instituições e famílias carentes de Mossoró, teve início já nesta quarta-feira (27) e seguirá ao longo dos próximos dias, como destaca o ativista social e ex-vereador Petras Vinícius. “As entregas estão apenas começando. Encerrar o ano de 2023 dessa forma, multiplicando o sentimento de solidariedade, é gratificante, e nos entusiasma a continuar com essa missão que alegra o nosso coração e abastece a nossa caminhada com ainda mais convicção de que é possível fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.
O empresário Artêmio Carlos, um dos idealizadores da campanha, reforça como surgiu a iniciativa. “O poder que a solidariedade tem é algo impressionante, natural, vem do coração, por isso um grupo de amigos em Mossoró se juntou, se solidarizou com a situação da Indústria Lume, e lançou uma rifa solidária, intitulada Recomeço Lume. Em um período curto de tempo, a Lume conseguiu recomeçar e então decidimos transformar esta ação, que se tornou Lume Solidária, alcançando o seu objetivo, ajudando tantas e tantas pessoas”, explicou.
A campanha contou ainda com o apoio de de Gilly Maia, Fabrício Gomes, Maxson Comando, Pedro Neto, Daniel Dacar, Renata Suely, Yago Leopoldo, Geraldinho Saldanha e outros. “Agradecemos a todos e a cada um pela parceria, pelo apoio, por acreditar neste projeto tão bonito e repleto de significados. Que Deus possa retribuir, em bênçãos, a bondade de todos que colaboraram para o sucesso desta iniciativa”, finalizou Petras Vinicius.
*Com informações do Blog Maricelio Almeida