A Cosern está convocando os clientes classificados como irrigantes e aquicultores para o processo de Revisão Cadastral 2024. A atualização abrange os clientes dos Grupos A e B, distribuídos em 71 municípios do estado.
Este ano, mais de 700 clientes enquadrados nessa categoria de consumo precisam revalidar a documentação até o dia 30 de dezembro para não perderem os descontos na conta de energia – que podem chegar a 90%. A atualização cadastral atende uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Conforme determina a legislação do setor, os clientes que precisam realizar a atualização estão recebendo o alerta na fatura de energia, no campo “Informações Importantes”. Para esses consumidores, aparece a seguinte mensagem: “ATENÇÃO – revisão Cadastral do Benefício Tarifário (Art. 207-REN ANEEL 1000/2021) – Ligue 116 ou procure o Atendimento”.
Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou queira confirmar se precisa realizar a revisão, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora através do teleatendimento gratuito, no número 116. Para os clientes do Grupo A, basta acionar a Central de Atendimento, no número 0800 084 0808.
A Cosern reforça que os consumidores que não efetuarem o recadastramento podem perder o subsídio a partir de janeiro de 2025. Caso isso aconteça, eles poderão voltar a receber o desconto ao regularizar a documentação junto à concessionária de energia elétrica. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.
Para conhecer os órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental e pela outorga do direito de uso de recursos hídricos e obter mais informações sobre a Revisão Cadastral, basta acessar a página da Revisão Cadastral no site da Neoenergia Cosern.
Regiões e clientes convocados
Oeste – 345 clientes
Leste – 237 clientes
Central – 90 clientes
Agreste – 34 clientes
*com informações do portal TCM