A abertura da Campanha da Fraternidade 2025, no Vicariato Nossa Senhora da Esperança, será realizada nesta segunda-feira (10). Nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, O. Carm., preside a missa às 17h30, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró (RN).

O tema da Campanha da Fraternidade desse ano é “Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
CF 2025
De acordo com a nossa Igreja Católica a escolha foi motivada pelos 800 anos da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis; pelos 10 anos de publicação da Carta Encíclica Laudato Si’; pela recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum; pelos 10 anos de criação da Rede Eclesial PanAmazônica (REPAM), pela realização da COP 30, em Belém (PA), a primeira na Amazônia, e ao acolher a sugestão da Comissão Episcopal Especial para a Mineração e a Ecologia Integral.
A ecologia é a questão mais tratada pelas Campanhas da Fraternidade ao longo de seus 61 anos de existência. No total foram oito campanhas que de alguma forma abordaram essa temática.
Neste ano, “a Campanha da Fraternidade aborda outra vez a temática ambiental com o objetivo de “promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra”.
Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas.
Venha participar!
Transmissão: YouTube da Paróquia de Santa Luzia e Rádio Rural de Mossoró