Golpe sem fronteiras: mulher investigada por estelionato no Ceará é presa em Mossoró
Uma ação integrada entre as polícias civis do Rio Grande do Norte e do Ceará resultou, na manhã desta terça-feira (12), na prisão de uma mulher de 56 anos suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato investigado no município de Caucaia, no litoral norte cearense.
De acordo com as investigações, a suspeita teria participação direta em um golpe que vinha sendo apurado pela Justiça do Ceará.
Após troca de informações entre os setores de inteligência das forças de segurança dos dois estados, equipes iniciaram diligências que levaram à localização da mulher em Mossoró, na região Oeste potiguar.
Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça cearense. A ordem judicial foi cumprida durante a operação realizada nesta terça-feira.
Além da prisão em Mossoró, a ofensiva policial também resultou na captura de outros dois investigados na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
Os detalhes sobre o esquema criminoso não foram divulgados pelas autoridades.
Após ser detida, a mulher foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a integração entre os estados tem sido fundamental no combate a crimes interestaduais, especialmente golpes e fraudes que utilizam diferentes cidades para dificultar a ação das autoridades.