Foto: Secom/PMM

MOSSORÓ

Projeto “Raiá do Dia” leva clima junino aos mercados públicos no próximo domingo

No próximo domingo (7), um dia após o “Pingo da Mei Dia”, começará a programação do “Raiá do Dia”. A iniciativa integra o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) com bandas e artistas em apresentações de forró pé de serra nos mercados públicos do município.

Durante o mês de junho, a iniciativa anima os mercados públicos com a tradição das festas juninas. A proposta valoriza o forró pé de serra e o forró raiz, com os artistas da terra, fomentando o desenvolvimento da cultura popular nordestina.

Além de fortalecer a identidade cultural, o “Raiá do Dia” insere os mercados públicos no circuito do MCJ e movimenta a economia local. Uma forma de ampliar o fluxo de visitantes nos espaços, estimulando o comércio de produtos regionais e criando oportunidades para os comerciantes.

Na estreia, no Mercado do Bom Jardim, tem Emanuel Batista. No Mercado do Alto da Conceição, a atração é JP Cantor. Já na Cobal tem Trio Forró Pé de Serra Rodrigo do Acordeom. E no Vuco Vuco, a apresentação é com Naldo Galeno e Banda Paixão de Brega.

As apresentações começam a partir das 6h30.

PROGRAMAÇÃO “RAIÁ DO DIA”:

MERCADO BOM JARDIM:

07/06 – Emanuel Batista

13/06 – Adailton dos Teclados

14/06 – Naldinho Chibata e Mary Show

20/06 – Xodó de Menina

21/06 – Gui do Piseiro

27/06 – Adsson, o Ferinha

MERCADO ALTO DA CONCEIÇÃO:

07/06 – JP Cantor

13/06 – Medeiros Teclas

14/06 – Oliveira Marckys Forrozeiro

20/06 – Bené Cantor

21/06 – Kleber do Acordeom e Forró do Buxim

27/06 – Ivanildo Diniz

Banners Junho Park_converted

--:--
--:--
  • cover