Mesmo diante de todas as dificuldades que a pandemia da covid-19 impôs, a Diocese de Mossoró, com alegria, ordenará no dia 17, às 18h, o diácono Francisco Gessenilton do Nascimento, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no município de Água Nova, Paróquia de José da Penha. O diácono Gessenilton será o quadragésimo-primeiro padre a ser ordenado pela imposição das mãos de Dom Mariano Manzana.
Conheça o futuro padre:
Nome: Francisco Gessenilton do Nascimento
Natural de Água Nova
Filho de Sergenildo Raimundo do Nascimento e Francisca Lúcia da Silva Nascimento
Irmãos:
-Francisco Gessenildo do Nascimento
– Francisco Gerseilton da Silva Nascimento
– Francisco França Neto
– Carlos Emanuel do Nascimento
Formação: Licenciado em Filosofia pela UERN e Bacharel em Teologia pela FCRN
Estágio Pastoral: Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Baraúna/RN
Lema sacerdotal: “Quero ofertar minha vida”
Vocação: Desde o ventre de minha mãe Deus já me concebeu para doar a minha vida pelo Reino. Ele me chamou e coube a mim corresponder ao seu chamado. Não foi fácil, mas abracei o propósito. No ano de 2012, depois de seguir os passos de minha tia Socorrinha, que me levava para a igreja, ingressei no Seminário de Santa Teresinha. Hoje, sou feliz por atender ao chamado de Deus em minha vida. Convido você que sente o chamado a também corresponder ao chamado de Deus em sua vida.
Sacramento da Ordem
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até o fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).