Faculdade Católica do RN inaugura Centro de Práticas Dom João Costa

O Centro de Práticas oferecerá serviços gratuitos à toda comunidade


No próximo dia 09 de agosto, às 16h30, no local do antigo Colégio Dom João Costa (Rua Duodécimo Rosado, s/n, Nova Betânia), ocorrerá a inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, como parte integrante da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto, o Centro surge com o intuito de possibilitar aos alunos da Faculdade Católica a oportunidade de iniciarem a prática profissional de forma responsável e supervisionada, além de oferecer à comunidade e às instituições conveniadas variados serviços e atendimentos gratuitos, com agendamento presencial ou por telefone. Entre os serviços oferecidos estarão os atendimentos psicológico e fisioterapêutico, que serão realizados  pelos estudantes do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, além do atendimento jurídico, que será realizado por discentes do 7º período de Direito.

Com estrutura de 1375 m² de área construída, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa conta com espaços destinados a laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para práticas de hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, salas de mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, entre outros. Além disso, soma-se um total de 20 consultórios, sendo 12 voltados para atendimentos de saúde e 8 para atendimentos jurídicos.

O nome do Centro de Práticas Múltiplas tem por finalidade homenagear um dos principais responsáveis para o desenvolvimento de uma educação de qualidade na cidade de Mossoró e região, Dom João Batista Portocarrero Costa. Dom João atuou como bispo da Diocese de Mossoró por dez anos, entre 1943 e 1953. Sua atuação foi marcada pela fundação do Instituto Dom Costa, destinado a serviços educacionais, e do Instituto Amantino Câmara, voltado para ações beneficentes. Dessa maneira, a Faculdade Católica busca reforçar o compromisso precedido por Dom João Costa e continuar o serviço de evolução educacional e de formação profissional e humana.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.