Vereador Tony Fernandes cobra diárias operacionais dos Policiais Militares

O vereador Cabo Tony Fernandes (SD) cobrou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 04, melhores condições de trabalho para os policiais militares do Rio Grande do Norte.  O vereador, que também é policial militar, denunciou que os agentes não receberam os valores de junho e julho. As diárias são pagas aos PMs que aceitam trabalhar durante o período que deveriam estar de folgas, para cobrir o déficit e reforçar a segurança pública em todo o Estado.   

De acordo com Tony, há um indicativo de paralisação da categoria caso as diárias e as condições de trabalho não melhorem. Outras questão que também estão incomodando a categoria são a falta de melhores condições de trabalho. “É falta de fardamento, estrutura física dos batalhões caindo aos pedaços, viaturas sucateadas. Em muitas cidades os policiais não recebem o vale alimentação. E agora, a falta de pagamento das diárias operacionais”, destacou.

O parlamentar fez um apelo para que a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), o comandante geral e o secretário de segurança pública resolvam a questão o mais rápido possível. “É uma questão que se arrasta de outras gestões, nós sabemos. Mas os profissionais de segurança pública merecem respeito. Se os agentes param as cidades param. A segurança pública é essencial”, finalizou.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.