Câmara aprova projeto que institui Dia do Produtor de Melão em Mossoró

O vereador Marckuty da Maísa (SD) apresentou um Projeto de Lei de nº 169/2021, aprovado na sessão ordinária de hoje, 10, que institui o Dia do Produtor de Melão no município de Mossoró. O vereador explicou que o objetivo é valorizar o pequeno e grande produtor rural que produz melão, fruta de maior destaque na agricultura de Mossoró.

“A fruticultura gera milhares de empregos na zona rural de Mossoró. No polo Maísa e no polo Alagoinha muitas famílias sustentam suas famílias através dessa atividade. É importante valorizarmos esses agricultores”, afirmou Marckuty. A data escolhida para marcar o Dia do Produtor de Melão foi 12 de agosto.

O parlamentar lembrou ainda as tradições da região sul e centro-oeste do Brasil, onde a colheita do café, sofá e milho são comemoradas. “Existe essa comemoração da safra. Queremos repetir essa prática em Mossoró, com o melão. Inclusive, no dia 12 de agosto o prefeito Allyson Bezerra vai realizar a largada da safra do melão, como forma de valorizar ainda mais a atividade”, explicou. O projeto, agora, segue para análise do Poder Executivo.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.