Luiz Carlos confirma pré-candidatura na disputa da OAB Mossoró

Foto: reprodução

O advogado Luiz Carlos Filho confirma o seu nome como pré-candidato à sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Subseccional de Mossoró. Atualmente ocupando cargo de conselheiro estadual da OAB do RN e presidente do Conselho de Fiscalização do Exercício da Profissão, Luiz defende o fortalecimento das prerrogativas da classe e uma advocacia valorizada e respeitada perante os poderes constituídos, sobretudo os órgãos do Judiciário.

“A ideia surgiu através de conversas com outros advogados e também nomes que compõem a atual gestão da OAB. Sabemos que houve muitos avanços importantes, mas precisamos intensificar esse papel de uma advocacia forte, mostrando que o objetivo é de defesa das prerrogativas da classe pavimentando os caminhos para que possamos atuar em defesa da sociedade com liberdade e responsabilidade”, defende o pré-candidato.

Desde que iniciou na advocacia, Luiz Carlos também atuou como professor universitário, mas nunca deixou de exercer a profissão. “A advocacia é uma profissão da qual me orgulho e desde que iniciei na atividade, conduzi os trabalhos de forma ininterrupta, sempre disposto a aprender, com todos os desafios que estamos expostos diariamente. Sobretudo em 2020, quando enfrentamos o momento inicial de pandemia, que exigiu atualização sobre decretos e medidas provisórias, com orientação aos clientes e empresas. A advocacia exige dedicação”, reforça, citando a importância do diálogo institucional entre os poderes, para defesa da autonomia da classe.

Luiz Carlos Filho é formado em Direito pela UERN. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela ESMAT, especialista em Processo Civil pela UNIASSELVI, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais para UMSA.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.