Dom Mariano Manzana celebra 17 anos de ordenação episcopal

O bispo Diocesano Dom Mariano Manzana celebra, neste domingo, dia 05 de setembro, o seu 17º aniversário de ordenação episcopal. 

Amanhã, sábado, dia 04, às 18h, na Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Upanema (RN), ordena o diácono Jeferson Naldo Carvalho da Silva. Com isso, Dom Mariano chega ao quadragésimo sétimo padre ordenado nesses 17 anos em que está à frente da Diocese de Mossoró. 

Dom Mariano tem realizado um trabalho incansável para conscientizar as pessoas sobre a importância de uma cultura vocacional e também para incentivar e despertar as vocações sacerdotais sem deixar de valorizar os trabalhos dos religiosos e leigos na Diocese. 

Missa em Ação de Graças

Neste domingo (5), às 11h, haverá missa para comemoração dos 17 anos de sagração episcopal e pastoreio de Dom Mariano Manzana.

A celebração será na Catedral de Santa Luzia, com transmissão ao vivo no Youtube da Paróquia de Santa Luzia, Rádio Rural (AM 990) e TCM HD.

Dom Mariano é conhecido por ser um entusiasta incansável da promoção vocacional. Também se destaca por exercer um pastoreio fecundo dedicado à propagação do Evangelho.

À frente da Diocese, em seus 17 anos de bispado, houve a criação de 19 paróquias, ordenação de mais de 47 padres, além de grandes projetos como Santas Missões Populares.

Também crescimento na educação das instituições religiosas, como a criação da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, que está em plena expansão, e o Colégio Diocesano Santa Luzia.

Além disso, a formação de 30 padres com mestrado ou doutorado em Roma e a reestruturação da Rádio Rural de Mossoró.

Lembrando que a sua posse canônica aconteceu em 17 de outubro de 2004, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.