O monitoramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), junto às comunidades rurais de Mossoró, aponta que choveu em 25 localidades da zona rural do município em 72 horas. O intervalo equivale da sexta-feira (14) a domingo (16).
O levantamento mostra que houve pluviometria na Alagoinha, Senegal, Sítio Coqueiro, PA Real, PA Montana, Sítio Riachinho, Rancho da Caça, Córrego Mossoró, Recanto da Esperança, Piquiri, Sítio Cajazeiras, PA Favela, Cordão de Sombra I, PA Hipólito, Olho D’Água Velho, Curral de Baixo, PA Lorena, Sítio Santana, PA Santa Rita, Fazenda Nova, Cabelo de Nego, Barrinha, São João da Várzea, Riacho Grande e São José.
“O destaque ficou para o PA Lorena, que registrou 44 milímetros de chuva neste período. Também choveu bem no PA Favela, que teve pluviometria de 33 milímetros e em Cordão de Sombra o registro foi de 25 milímetros. Essas três comunidades foram as que mais choveram neste período de 72 horas”, explicou o professor de Ciências Exatas e Naturais da SEADRU, Alciomar Lopes. Nesta segunda-feira (17), moradores da comunidade Sussuarana relataram à Secretaria de Agricultura pluviometria na localidade.
Ainda de acordo com Alciomar Lopes, Mossoró fechou a primeira quinzena de janeiro com a pluviometria de 90,3 milímetros. “Um período bastante chuvoso e muito significativo para os nossos agricultores”, destacou.
COMUNIDADES QUE REGISTRARAM CHUVAS EM 72H
ALAGOINHA
SENEGAL
SÍTIO COQUEIRO
PROJETO ASSENTAMENTO REAL
PROJETO ASSENTAMENTO MONTANA
SÍTIO RIACHINHO
RANCHO DA CAÇA
CÓRREGO MOSSORÓ
RECANTO DA ESPERANÇA
PIQUIRI
SÍTIO CAJAZEIRAS
PROJETO ASSENTAMENTO FAVELA
CORDÃO DE SOMBRA I
PROJETO ASSENTAMENTO HIPÓLITO
OLHO D’ÁGUA VELHO
CURRAL DE BAIXO
PROJETO ASSENTAMENTO LORENA
SÍTIO SANTANA
PROJETO ASSENTAMENTO SANTA RITA
FAZENDA NOVA
CABELO DE NEGO
BARRINHA
SÃO JOÃO DA VÁRZEA
RIACHO GRANDE
SÃO JOSÉ
SUSSUARANA (Choveu na tarde desta segunda-feira)
SEADRU