Docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no Campus de Mossoró participaram de roda de conversa nesta segunda-deira (24), convocada,pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/Mossoró), que representa as duas categorias, para debater o aumento considerável nos casos de Covid-19 no campus.
Foram vários os depoimentos relatando contaminação entre os servidores da instituição e foi expressiva a preocupação da comunidade acadêmica sobre os riscos da doença.
De acordo com o sindicato, o calendário apresentado inicialmente pela Direção do IFRN propunha a retomada total das atividades presenciais para hoje. O retorno vem sendo feito de forma gradual e através de fases, mas diante do aumento dos casos a retomada plena foi suspensa. Porém não houve a suspensão total das atividades presenciais no Campus.
A proposta discutida e consensuada pelos servidores na roda de conversa foi pela realização de uma assembleia geral na próxima quinta-feira (27) para debater retorno à fase 1, onde fica garantida a suspensão total das atividades presenciais no Campus. Outra deliberação foi pela produção de uma carta aberta abrindo diálogo com a Reitoria do IFRN sobre o agravamento da pandemia em Mossoró e a necessidade de medidas emergenciais de contenção do vírus.