Desembargador determina fim imediato da paralisação dos policiais civis

Foto: Divulgação/Sinpol

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu pelo fim imediato da paralisação dos policiais civis. A decisão é do desembargador Ibanez Monteiro.

Em caso de descumprimento, o desembargador estipulou multa de R$ 150 mil para as categorias que integram a Polícia Civil do estado.

A paralisação foi iniciada na última segunda-feira (07). A categoria cobra a manutenção do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), benefício que foi alvo de ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte alegando inconstitucionalidade.

Desde então, os policiais e o governo do estado tiveram reuniões para buscar um acerto. No entanto, nada foi definido. O Executivo propôs a incorporação do ADTS ao salário, mas a proposta não foi aceita.

Nesta quinta-feira (10), o MPRN publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma recomendação para que a Polícia Civil mantivesse o funcionamento das delegacias de plantão. Desde o início da paralisação, os flagrantes são feitos na Academia da Polícia Militar, na zona Leste de Natal.

O Sinpol disse que só vai se pronunciar após receber a notificação judicial.

Portal da Tropical

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.