Catequistas da Paróquia de Santa Luzia representaram a Paróquia e a Diocese de Mossoró no “ CATEQUISTAS BRASIL 2022″, maior Congresso Nacional de Catequese, com os mais renomados nomes de catequese no Brasil.
O evento foi encerrado nesse domingo, 13, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida. O tema refletido durante o encontro foi ” Um chamado para a Casa da Mãe Aparecida: viver a missão de catequizar”.
Dom Leomar Brustolin, Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria e autor de vários livros, abriu o evento:
O Bispo falou sobre a importância da catequese para o catolicismo. “A Igreja precisa da catequese para poder entregar às novas gerações o que ela recebeu das antigas. A catequese é a garantia de que o anúncio é perpetuado, de que tudo aquilo que nós recebemos nós não escondemos das futuras gerações. É uma herança necessariamente que exige ser transmitida”, disse Dom Leomar.
Sobre o retorno da catequese no modo presencial após dois anos do modo virtual, Dom Brustolin disse que não existe receitas prontas para a volta do contato das crianças com a comunidade, mas que é necessário superar a superficialidade.
“É preciso escutar mais. Se tem uma dica que eu possa dar é estntoa escutar mais as crianças para poder ver por onde evangelizar não pressupor nada. O mundo mudou demais e a realidade é bem mais complexa do que nós imaginamos”, disse.