Os servidores públicos municipais realizaram manifestação em frente ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, dentro das atividades da parada de advertência que acontece nesta quarta-feira (16).
A categoria luta por reajuste salarial, pelo atendimento às demandas das categorias e pelo PCCR da Assistência Social.
O movimento organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos (SINDISERPUM) ganhou força nos últimas dias em razão da falta de diálogo por parte da gestão municipal. A pauta de reinvindicação protocolada em 2021, ainda não foi respondida pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
No final da tarde de ontem (15), a assessoria da gestão municipal respondeu ao ofício do Sindiserpum protocolado em 2021. Uma reunião foi marcada para o dia 22 deste mês.
“Precisamos de respostas efetivas da Prefeitura e esperamos que elas venham nesta reunião oficializada na tarde de ontem. Precisamos que a valorização seja de fato concretizada com o descongelamento dos salários dos servidores que vêm amargando um congelamento salarial terrível e perdendo o seu poder de compra a cada dia, muitos recebendo abaixo do salário mínimo”, disse a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Ainda hoje, a diretoria do Sindiserpum fará o repasse da proposta do Executivo para ser analisada pelas categorias.