Instituto Amantino Câmara pede doações à sociedade

Foto: Reprodução

O Instituto Amantino Câmara, instituição que, atualmente, abriga 59 idosos, solicita a ajuda da sociedade mossoroense. O abrigo pede a doação de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, destacando os itens que são considerados urgentes.

Entre os itens elencados como essenciais, estão: bolacha cream cracker integral, café, bolacha Maria ou Maisena, leite zero lactose, mucilon de milho, creme dental, fralda XG e EG, sabonete, shampoo, água sanitária, amaciante e sabão em pó.

Os outros itens solicitados para a doação foram: alho, arroz integral/da terra, frutas e verduras, mucilon de arroz, mucilon de arroz e aveia, neston, colônia infantil, desodorante, hidratante, leite de rosas, papel higiênico e desinfetante. Os itens podem ser comprados pela população e levados até a instituição.

Atualmente, o Instituto Amantino Câmara, localizado ao lado da Paróquia de São José, está abrigando 59 idosos, sendo 34 mulheres e 25 homens. A capacidade máxima do local é de 70 idosos, mas, devido à pandemia, foi preciso montar um plano para reduzir o número de pessoas por quarto. As visitas aos idosos também estão suspensas e a instituição aguarda os relatórios dos dados epidemiológicos do município para definir sobre as regras em relação às visitas.

O Amantino Câmara é uma instituição sem fins lucrativos, que existe há mais de 80 anos, em Mossoró. O trabalho realizado no local é bastante respeitado pela sociedade mossoroense, que realiza, com frequência, campanhas de doações em prol da instituição. São entidades, universidades, empresas, estudantes, entre outros, que estão sempre buscando arrecadar alimentos, itens de higiene e dinheiro para a instituição. O Amantino dispõe de uma chave Pix para doações em dinheiro: (instituto.amantino@hotmail.com).

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.