Pela primeira vez na história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, os estudantes da Pós-Graduação vão ter direito a usufruir do Restaurante Universitário. A decisão foi acertada nesta quinta feira, 31, durante reunião com a reitora Ludimilla Oliveira, com os pró-reitores de planejamento, Moisés Ozório e, Assuntos Estudantis, Júlio César.
“A nossa missão é fortalecer a pós-graduação com ações que vão mais além do que incrementar o Programa de Bolsas, mas também oferecer essa contrapartida institucional para garantir a excelência acadêmica”, frisou a reitora. A professora Ludimilla Oliveira também ressaltou a importância da instituição acolher e contemplar os estudantes da pós-graduação com o benefício do R.U. “Toda a assistência está sendo dada por uma decisão orçamentária da gestão”, pontuou a reitora. Ao todo, serão servidas diariamente 100 refeições (almoço e jantar).
Segundo explicou o pró-reitor de planejamento, professor Moisés Ozório, o custeio da alimentação para os estudantes da pós-graduação representa um investimento mensal na ordem de R$ 40 mil, oriundos do orçamento da própria Universidade. Em breve, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação estará divulgando os critérios para que os estudantes tenham acesso ao benefício.