O Governo do Estado fez, nesta última sexta-feira, (27) a entrega das obras de restauração da estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – também conhecido por Santuário do Lima – no município de Patu.
O trecho de 2,6 quilômetros também dá acesso à Rampa para a prática de voo livre. O turismo religioso e a prática de voo livre são as principais atividades turísticas do município. O Santuário recebe em média cem mil visitantes por ano e o voo livre em parapente e asa delta atrai visitantes do Brasil e de outros países.
A recuperação foi feita em parceria do Governo do Estado, através do DER, Secretaria de Infraestrutura e Detran com a prefeitura. O Governo investiu R$ 1,8 milhão e a prefeitura R$ 1 milhão, o que permitiu ainda a sinalização, iluminação e a construção do calçadão.
Trecho de 2,6 quilômetros também dá acesso à rampa para voo livre. O turismo religioso e a prática de voo livre são as principais atividades turísticas do município.
A governadora Fátima Bezerra afirmou que “Patu tem potencial turístico enorme, a parceria com a prefeitura na recuperação do acesso é no sentido de fomentar e incentivar o crescimento desta atividade que gera trabalho, renda e empregos. E estamos também investindo na recuperação acesso de Patu a Catolé do Rocha na Paraíba, antiga reivindicação que vai proporcionar a melhor circulação de veículos, escoamento da produção e acesso seguro e confortável à população da região e àqueles que vêm fazer turismo no município, contribuindo para o crescimento econômico da cidade, da região e do Estado”.
Para o prefeito Rivelino Câmara a parceria com a gestão estadual permite a realização de obras de infraestrutura que estimulam negócios e investimentos e a população é diretamente beneficiada.
Fonte: Governo do RN