1ª edição do projeto “Rio Branco Cultural” é marcada por muita alegria e tradição

Imagem: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Neste domingo (14), a 1ª edição do “Rio Branco Cultural” contou com espetáculo a céu aberto, na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Quem passou pela avenida prestigiou e se encantou com as apresentações de dezesseis quadrilhas juninas genuinamente mossoroenses.

Com vestidos e adereços de muitas cores, os quadrilheiros mantiveram viva a história e tradição da cultura e arte do Nordeste. Com a idealização do projeto, a Secretaria Municipal de Cultura mantém o “Rio Branco Cultural” no calendário de eventos do município.

“As quadrilhas [de Mossoró] que participaram do Festival de Quadrilhas Juninas estão participando do ‘Rio Branco Cultural’. Em contrapartida, o município está promovendo um incentivo financeiro para pagar figurinos, viagens, entre outros”, pontuou Magdyell Menahem, coordenador do evento. 

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró valoriza, com incentivo financeiro, os grupos juninos que enfrentam a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Em contrapartida, os grupos proporcionam momentos de entretenimento nos polos culturais da cidade.

“‘O Rio Branco Cultural’ é uma forma de incentivar os grupos juninos de Mossoró. É uma contrapartida, os grupos juninos se apresentam e recebem o incentivo financeiro”, disse Thiago Bento, diretor do departamento de gestão cultural.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.