Confira pontos extras de vacinação nesta semana em Mossoró

Imagem:Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Além das 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas zonas urbana e rural, a campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contará nesta semana com outros quatro pontos extras de vacinação contra a Covid-19, Influenza, Febre Amarela, Poliomielite e Multivacinação.

Conforme cronograma da SMS, o ponto extra do Partage Shopping Mossoró terá vacinação durante toda a semana. A imunização ocorre até o próximo sábado (20), das 10h às 18h. Nesta terça (16) e quarta-feira (17) o ponto de vacinação na Universidade Potiguar (UnP) estará aberto das 7h30 às 17h30.

Até a próxima quinta-feira (18), o ponto extra instalado na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) estará vacinando o público-alvo destas campanhas das 12h30 às 19h.

A Secretaria de Saúde de Mossoró também montará ponto extra na Festa de Nossa Senhora da Conceição. Na sexta-feira (19) e no sábado (20) haverá vacinação no evento das 18h às 22h.

Em todos esses pontos extras haverá vacinação contra a Covid-19, Influenza, Febre Amarela e Poliomielite. A campanha de multivacinação só ocorre nas UBSs.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também às pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses. Em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

A campanha contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a da multivacinação é para atualização da caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.