Seadru conclui segunda etapa da vacinação contra febre aftosa em Mossoró

Imagem: Arquivo Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), concluiu a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa. No município, a imunização do rebanho foi realizada durante todo o mês de novembro.

De acordo com dados da Seadru, nesta etapa da campanha, cerca de 1.500 – bovinos e bubalinos com até 2 anos – foram imunizados contra febre aftosa em Mossoró. A vacinação contemplou mais de 120 comunidades rurais do município.

“A necessidade dos produtores realizarem a vacinação contra a aftosa imunizando seus rebanhos ocorre pelo aspecto de saúde animal, uma vez que o rebanho estará prevenido contra uma doença que causa enormes prejuízos para a atividade. Além disso, o produtor também estará com condição de comercializar o animal e seus produtos, ou seja, como a vacinação é obrigatória só se pode comercializar e vender dos animais que estão comprovadamente imunizados. O ganho é duplo: saúde animal e economia”, frisou  o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira.

No município, campanha de vacinação contra a febre aftosa é realizada em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.