Prefeitura de Mossoró continua emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

Foto: Divulgação/PMM/Arquivo

A emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) continua sendo realizada pela Prefeitura de Mossoró. O cadastro é a ferramenta para identificar e qualificar os beneficiários da Política Nacional da Agricultura Familiar, bem como a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às várias políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

“A Secretaria de Agricultura de Mossoró continua fazendo a emissão dos CAFs. Estamos realizando desde novembro essa emissão do documento. O agricultor pode ligar para a Secretaria, através do número 3315 5189, ou se deslocar até a nossa sede. Mas por telefone a gente já passa toda a documentação necessária para quando ele vir à Seadru”, disse Cleiton Dantas, coordenador de Convivência para o Semi-Árido, da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

Cleiton Dantas lembra qual a documentação necessária para a emissão do CAF. “É necessário que as pessoas organizem a documentação, que são os documentos pessoais, como comprovante de renda, documento da propriedade e o documento do cadastro único”.

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é equivalente a segunda identidade do agricultor. “A importância do agricultor ou agricultora ter esse documento é que terão acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Há uma gama de programas voltados para esse público”, concluiu o coordenador.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.