Fátima Bezerra acompanha o trabalho das forças de segurança

Imagem: Reprodução

“Já passamos por diversos bairros da cidade, estamos nesse exato momento no bairro de Mãe Luiza, vendo essa ação integrada das forças de segurança do RN junto com a Força Nacional, uma demonstração de que nós continuaremos incansáveis em tomar as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora Fátima Bezerra na noite desta sexta-feira (17), junto ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que chegou hoje ao estado.

O secretário nacional, que vem representando o Ministério da Justiça, elogiou o trabalho da governadora em manter o diálogo com todas as representações da sociedade e com as instituições, “nós vamos continuar perseverando. Aqui as coisas estão progressivamente voltando à normalidade, os serviços públicos hoje já foram retomados, nós fizemos essa passagem em diversas áreas da cidade com a ostensividade muito grande de todos os segmentos da polícia do Estado, da Força Nacional e dos policiais rodoviários federais. Nós vamos chegar a esse objetivo que é devolver a tranquilidade ao estado do Rio Grande do Norte, é o que todos nós queremos”.

Além do Secretário Nacional de Segurança Pública, também chegou ao RN, ainda na quinta-feira, o Secretário Nacional de Gestão Penitenciária, Rafael Velasco. Os policiais militares e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte se somaram aos integrantes da Força Nacional em vários pontos da cidade e em ações integradas para combater os últimos acontecimentos que assolaram o estado. O reforço chegará a aproximadamente 500 homens e mulheres enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, atuando sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED).

“Desde à tarde estamos ouvindo as pessoas, dialogando, estamos progressivamente reestabelecendo os serviços públicos. Temos que cumprimentar a governadora e sua equipe, especialmente os policiais da polícia do Rio Grande do Norte, e estamos confiantes que rapidamente vamos debelar essa intranquilidade e devolver a paz ao povo potiguar”, esclarece Tadeu Alencar.

No último balanço das ações das forças de segurança, divulgado as 20h desta sexta-feira, a conta é de 100 suspeitos presos, entre eles, foragidos da justiça recuperados e tornozelados em situações ilícitas, além de 28 armas de fogo apreendidas, 87 artefatos explosivos apreendidos, 10 motos e 2 carros, e também dinheiro, drogas munições e produtos de furto recuperados. Dos 100 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia realizada no dia anterior (16).

Estiveram junto com a governadora o vice-governador, Walter Alves, o Cel. Francisco Araújo (SESED), o Comandante da PM, Alarico Azevedo, o Cel. Luiz Monteiro (CBMRN), Daniel Cabral (Comunicação) e a deputada federal Natália Bonavides.

Fonte: Governo do RN

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.