A Prefeitura de Mossoró segue com ações de prevenção aos efeitos da chuva. Na manhã desta quarta-feira (12), a Defesa Civil esteve em regiões críticas do bairro Barrocas e na comunidade Passagem de Pedra, zona rural. Medidas assistenciais já estão sendo providenciadas para garantir a segurança de todos.
“Nós estamos aqui com o monitoramento constante também na zona rural. Estamos fazendo essas visitas técnicas para atender à população. E, diante da necessidade, fazer também uma possível remoção dessas famílias para o nosso local de abrigo, com toda assistência necessária. Esta semana a gente viu que o nível do rio aumentou, por isso continuaremos atentos e de prontidão para auxiliar à população no que for preciso”, explicou o coordenador de Monitoramento, Alerta e Desastre da Defesa Civil do município, Weydson Mariano.
As secretarias que fazem parte do sistema de Defesa Civil tem se mobilizado. Nesta terça-feira (11), a Prefeitura viabilizou a Escola de Artes como local de abrigo e já fez o recolhimento de algumas famílias que precisaram de alojamento por conta da invasão da água do rio às residências. As equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura permanecem em campo diariamente, visando à prestação de toda assistência necessária e trabalhando nas ações estratégicas de segurança.
A Defesa Civil orienta e pede à população que evite o descarte irregular de lixo, que pode potencializar as enchentes e trazer um maior perigo a todos.
Em qualquer eventualidade, a população pode acionar a Defesa Civil por meio do número de emergência 199.
Fonte: Prefeitura de Mossoró