MCJ 2023: Festival de Quadrilhas dá início a disputa na categoria Interestadual Estilizado Adulto

Imagem: Walmir Alves (Secom/PMM)

O Festival de Quadrilhas do “Mossoró Cidade Junina” 2023 deu início na noite deste sábado (17) as apresentações na categoria Interestadual Estilizado Adulto. Na primeira noite de disputa, a Arena Deodete Dias recebeu grupos de quadrilheiros e quadrilheiras do estado do Ceará.

O “Mossoró Cidade Junina” é um dos principais palcos quando o assunto é Festival de Quadrilhas. Por isso, os grupos dedicam tanto empenho em participar do evento, ganhando visibilidade numa importante vitrine para o universo cultural das Quadrilhas Juninas.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por essa oportunidade. É a nossa primeira vez no ‘Mossoró Cidade Junina’. É um sonho realizado, pois eu acho que todo quadrilheiro sonha em dançar aqui. Então, estou muito realizado, pois o público gostou muito do nosso trabalho”, evidenciou Igor Lima, noivo da quadrilha Império Nordestino, da cidade de Paraipaba, estado do Ceará.

A quadrilha São João da Paz, de Fortaleza, no Ceará, se apresentou pela primeira vez no “Mossoró Cidade Junina”. “É um prazer estar em Mossoró. Estamos muito felizes e vamos fazer um bom espetáculo, mostrando para esse público maravilhoso nosso trabalho. Trouxemos uma temática importante para passar ao público que é o cuidado com o meio ambiente. Queremos retornar no próximo ano para mais uma apresentação neste festival”, contou Sandra Maria, presidente da quadrilha.

“Esta arena tem uma história no mundo das quadrilhas. Estar aqui hoje no ‘Mossoró Cidade Junina’ é muito importante para qualquer quadrilheiro do Brasil. É muito importante, pois passamos por todo um trâmite, viagem, muitos desafios. É um orgulho ter no currículo que estou me apresentando aqui com minha quadrilha”, revelou Carlos Leones, quadrilheiro.

O brilho e as cores presentes nas quadrilhas juninas enchem os olhos do público que vibra com entusiasmo, passando a energia para suas favoritas fazerem bonito durante as apresentações. “Eu estou achando muito bom. É a segunda vez que venho com meu filho e estou amando. Junho é o mês que mais gosto. Estou adorando todas as quadrilhas”, contou Leonadja Aparecida, diarista.

Natália Oliveira possui origens locais, mas reside em São Paulo há 10 anos e retornou a Mossoró para conferir de perto o São João mais cultural do mundo. “Está lindo, maravilhoso e estou amando as apresentações. Já mandei vídeos para meus amigos de São Paulo assistirem essa magia”, destacou.

A quadrilha Estrela do Sertão, da cidade de Boa Viagem, no Ceará, trouxe para o MCJ 2023 uma homenagem a Mossoró a partir do tema trabalhado e apresentado na primeira noite da categoria. “É uma honra para qualquer quadrilheiro dançar em Mossoró que é vista em todo o cenário nacional como o maior e melhor festival do Brasil. A gente se sente lisonjeado, pois estamos aqui e trouxemos uma homenagem a cidade a partir do tema ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’. É o nosso primeiro ano aqui, esperamos que vocês nos abracem assim como nós abraçamos vocês. É a nossa primeira vez de muitas aqui”, pontuou Fábio Sousa, marcador da quadrilha.

A programação do Festival de Quadrilhas Juninas na categoria Interestadual Estilizado Adulto segue com apresentações no domingo (18) e sexta-feira (23).

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.