Governadora recebe presidente da RedePetro RN

Imagem: Sandro Menezes

Apresentar o projeto do “Mossoró Oil Gás Expo 2023” e tratar dos desafios do mercado de petróleo e gás para as empresas da cadeia de fornecimento. Esses foram os objetivos da audiência que ocorreu na tarde desta terça-feira (8), em que a governadora Fátima Bezerra recebeu o presidente da RedePetro/RN Gutemberg Dias.

Considerado o maior evento do setor de petróleo e gás onshore (em terra) do Brasil, a oitava edição do Mossoró Oil e Gás Expo será nos dias 21 e 23 de novembro no Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros (Expocenter) na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O tema central será “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro”, abordando questões fundamentais relacionadas às áreas ambiental, social e de governança (ESG) no contexto da produção e exploração do petróleo e gás no Brasil.

“Confirmo presença e reafirmo nosso reconhecimento pelo relevante trabalho que a Redepetro tem feito em prol do desenvolvimento de Mossoró e de toda a região. Estamos vislumbrando um novo horizonte para a área e sabemos da importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O evento se consolida como importante ponto de encontro para os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás onshore do país por atrair a participação de empresas, especialistas e autoridades que buscam discutir os desafios e oportunidades do setor, bem como, promover parcerias e negócios.

“Estamos num momento muito importante e feliz. As empresas retomando possibilidades de maior desenvolvimento. Temos hoje um modelo muito mais rápido que facilita a negociação e o progresso acelerado. Os centros de distribuição estão sendo recuperados no governo Fátima Bezerra. Na própria Redepetro temos retomada na contratação de funcionários, faturamento aumentando nas empresas e vemos claramente o cenário se expandindo com o aumento da produção do petróleo. É uma retomada importante. E o evento vem para destacar esse crescimento”, afirmou Gutemberg Dias, presidente da Redepetro.

Além das questões socioambientais, o evento abordará temas técnicos relevantes, como o aprimoramento da recuperação de campos maduros, o aproveitamento em maior escala do gás e as perspectivas de exploração das bacias terrestres no Brasil. Além da presença de importantes empresas brasileiras, haverá participação da delegação do Canadá, com a presença de empresários para criar sinergia com os empresários do RN.

Também participaram da reunião, Jaime Calado, secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico; Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec; Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; Marina Melo, presidente da Potigás; José Nilo, presidente eleito da Redepetro; João Hélio, diretor técnico do Sebrae/RN, e Robson Matos, coordenador do Projeto Petróleo e Gás do Sebrae/RN.

Sobre a Potigás RN

Atualmente a Potigás atende mais de 40 mil usuários, sendo 37 indústrias, 870 comércios, 53 postos de combustíveis e 39.058 clientes residenciais. O investimento em 2023 chegou a R$ 6 milhões em infraestrutura até o momento. A rede é de aproximadamente 520 km de gasodutos e distribui diariamente, uma média de 261 mil metros cúbicos de gás.

Fonte: Governo do RN

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.