“Auto da Liberdade”: Prefeitura inicia cadastramento de comerciantes para atuarem durante o evento

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou na tarde desta quarta-feira (20) o cadastramento de comerciantes que pretendem trabalhar durante o evento do “Auto da Liberdade”, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023. O atendimento aos comerciantes, de forma presencial, segue nesta quinta-feira (21) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, situado na Praça de Redenção, S/N, Centro.

“Todos que estão planejando vender durante o evento do “Auto da Liberdade” precisam passar por esse cadastramento, para que consigamos que todos possam trabalhar de forma organizada e que possam estar tirando o sustento durante esse festejo”, declarou o coordenador do credenciamento, Roberto Ramalho.

Para fazer o cadastro é necessário que os comerciantes apresentem a seguinte documentação: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência emitida no máximo de até 90 dias. Àqueles que desejam colocar trailer ou food truck devem apresentar uma foto do estabelecimento para que possamos ter noção do espaço. Além do atendimento presencial, o credenciamento também está sendo feito de forma on-line até as 23h59 desta quinta-feira (21), por meio do link: https://forms.gle/kJcPTFmFjV9PKew47.

A lista com os nomes dos comerciantes selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (25). São isentos da Taxa de Licença para Utilização do Solo e do Preço Público determinado nos termos da Lei n° 3.547, de 17 de maio de 2017, os comerciantes de pequeno porte em barracas, trailers e similares com dimensões de até 3,99 m² durante o festejo alusivo ao Auto da Liberdade 2023.

A comerciante Ketcia Souza considera muito importante o cadastramento para que todos possam desenvolver seu trabalho de forma mais organizada. “É muito importante essa organização antes, porque cada um sabe seu espaço, aonde vai comercializar. O evento Sal & Luz, por exemplo, ficou na história com uma praça de alimentação enorme, linda e todo mundo vendendo satisfeito. É isso que queremos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.