Empregos temporários: Instituto Fecomércio RN prevê até 7 mil novos postos de trabalho

O setor de Serviços será o que mais irá empregar entre os meses de outubro a dezembro 

Imagem: Divulgação

Se aproximando do último trimestre de 2023, os empreendedores voltam suas atenções as vendas de final de ano. Preparação de estoque, estratégias de vendas começam ser pensadas e executadas para vender mais. Para completar esse cenário, é necessário, também, contratar mão de obra extra.

O Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte prevê que, entre os meses de outubro a dezembro, sejam geradas até 7 mil novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte. Dividindo entre os setores representados pela Federação, o setor de Comércio prevê contratar até 3 mil pessoas e o setor de Serviços pode chegar a 4 mil novos trabalhadores.  

“Cerca de 60% desses novos postos de trabalho são para o mercado formal, ou seja, com carteira assinada. Uma grande oportunidade para aqueles que estão buscando emprego, conquistem uma vaga e se firmem nas empresas. O restante estará dividido entre empreendedores por conta própria e contratos em regimes especiais, como intermitentes, por exemplo”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  

Esse estímulo reflete nas vendas do Comércio e Serviços potiguares. O Instituto Fecomércio RN ainda estimou um crescimento de até 9% no setor de Serviços do RN em 2023. Já as vendas do Comércio deverão ter um aumento tímido, fechando 2023 entre 1% e 1,3%. 

“É um crescimento pouco expressivo, mas observamos uma mudança no comportamento do consumidor. Hoje o cenário é de um poder de compra baixo, então é comprado o essencial, buscando sempre economia. Isso prova o aumento das vendas nos atacarejos de 9,8%, por exemplo”, disse Queiroz.  

Oportunidade de emprego 

A conquista de um posto de trabalho nos últimos meses do ano é a realidade de milhares de potiguares. Para garantir uma vaga, os interessados devem se mostrar com disponibilidade, ter experiência no segmento que deseja atuar e buscar capacitação. 

O Senac Carreiras é um projeto do Senac RN que reúne empresas que estão à procura de colaboradores e pessoas que estão interessadas em uma vaga de trabalho, além de proporcionar treinamentos, consultorias e orientação profissional. 

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, comentou sobre as possibilidades que surgem durante um emprego temporário. “Além do interesse e ter vontade de trabalhar, é essencial que o candidato a uma vaga de emprego busque qualificação profissional. Hoje, o Senac RN disponibiliza ferramentas que visam aumentar a empregabilidade dos nossos alunos, bem como sanar a lacuna existente de profissionais qualificados para atender às necessidades e impactar positivamente dentro das empresas”, frisou o diretor do Senac RN.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.